10 praias (quase) desertas no Brasil!
A cada dia fica mais difícil encontrar praias bonitas, preservadas e vazias. Na maioria dos lugares que você for, encontrará super lotação de pessoas, barulho, e o pior, lixo. Uma das coisas que menos gostamos ao sair de uma praia é não poder ter dado aquele belo mergulho por conta da água suja, ou ver aquele mar de sacolas plásticas e latinhas de cervejas largadas na areia.
Por isso, separamos 10 praias nas quais você dificilmente encontrará essas situações e poderá aproveitar todas as maravilhas que a natureza oferece!
1. Praia Fortalezinha (Pará)
Em uma vila de pescadores no Pará, Fortalezinha é uma das praias quase desertas da região. Para chegar lá você tem duas opções, uma trilha de duas horas ou 1h30 de barco, que parte de Algodoal. A beleza intocada do lugar vale o belo passeio.

2. Antigos (Rio de Janeiro)
Ao lado da Praia do Sono, a praia de Antigos fica em Paraty e agrada por sua beleza selvagem. Vale a pena fazer a trilha até a praia e aproveitar o mar sem praticamente nenhuma incomodação. Como para chegar a praia é necessário fazer uma trilha, ou ir de barco, você não encontrará barulho de trânsito ou carros por lá.

3. Praia Preta (Guarujá)
Para chegar a Praia Preta você terá que fazer uma trilha saindo da Prainha Branca, mas ao chegar lá sua recompensa será grande. A praia não é habitada e poucas pessoas costumam ir até ela. Uma tranquilidade que dificilmente você encontrará tão perto de São Paulo.

4. Praia do Carro Quebrado (Alagoas)
Dificilmente você vai encontrar alguém por essas bandas que não esteja a fim de conhecer a natureza. A praia é linda, selvagem e os populares, com sua hospitalidade, dão um ar ainda mais agradável ao lugar. Se for possível vá de bug e volte andando pelas areias para aproveitar bem o passeio.

5. Praia dos Carneiros (Pernambuco)
Uma das mais bonitas de Pernambuco, a Praia dos Caneiros é isolada e tranquila. Quem passa por lá, dificilmente se esquece das belezas do lugar. As águas são mornas e tranquilas Na praia é possível conhecer a Capela de São Benedito, construída no século XVIII.

6. Alter do Chão (Pará)
No interior do Pará, Alter do Chão abriga lindas praias de água doce. Segundo o jornal britânico The Guardian, é lá que está a mais linda praia de água doce do mundo. Quem conhece o lugar, além de ver as belezas naturais do lugar, tem convívio com a cultura paraense que é muito rica e interessante.

7. Praia do Tambaba (Paraíba)
Conhecida por ser uma das praias mais bonitas do Brasil, Tambaba também é famosa pelo fato de ser uma praia de nudismo. Quem quiser pode conhecer o lugar sem tirar a roupa, também pode, existe uma área que os turistas vestidos podem visitar sem invadir a privacidade dos naturalistas.

8. Praia Ponta Negra (Rio de Janeiro)
Próxima a Paraty, Ponta Negra é uma das belezas quase que intocadas do Rio de Janeiro. Para chegar a praia é necessário fazer trilha, ou ir de barco. A praia é bem pequena, e o máximo que você encontrará por lá é um bar de beira de praia. O rio que corta a trilha dá uma das mais lindas paisagens do lugar.

9. Praia Grande (Paraná)
Diferente da praia de São Paulo, a Praia Grande que fica na Ilha do Mel, no Paraná, é uma das mais bonitas, tranquilas e vazias da região. Suas águas calmas e areias fofas são ótimos convites para quem passa por lá. Para chegar no lugar é necessário, fazer uma trilha, mas nada que um pouco de coragem não resolva.

10. Praia da Barra do Cahy (Bahia)
No extremo sul da Bahia, perto de Cumuruxatiba, está a Praia da Barra do Cahy. A praia é conhecida por ser o lugar que Nicolau Coelho, navegador português, desembarcou ao chegar no Brasil. A praia praticamente não conta com estrutura própria, o que a torna ainda mais encantadora e selvagem.

Fonte:http://vivaobrasil.com.br/