Movimento Água da Casa.

Você sabia que são vendidas mais de 1 milhão de garrafas PET por minuto no mundo?

E que o percentual de reciclagem deste material no Brasil é de cerca 55%?

O material é 100% reciclável, mas infelizmente, esse potencial não é aproveitado por conta do descarte irregular. O percentual de garrafas pet que não é reciclado vai parar nos lixões, aterros, ruas, rios e no mar.

Mas o que podemos fazer para minimizar o impacto que esse plástico gera no meio ambiente? CONSUMIR MENOS! 

Uma das alternativas é escolher melhor a embalagem do que se consome, preferindo o alumínio, se for possível, pois sua taxa de reciclagem é bem maior, e a maioria das bebidas oferece essa alternativa.

Mas e você já reparou que não se encontra água para vender em lata? Já existem marcas que comercializam essa opção no Brasil, mas ainda é raro de encontrar.

Então, como reduzir o consumo de garrafas PET quando queremos beber água?

Primeira opção é ter sempre consigo uma garrafa (pode ser de plástico – mas não PET, vidro ou alumínio), isso fará com que você beba mais água, gaste menos dinheiro comprando água por aí, e contribua para a diminuição do consumo desse material que tem uma taxa tão baixa de reciclagem e faz tão mal pra saúde do planeta.

A segunda opção é mais revolucionária, desafiadora, pois é a mudança de um hábito de consumo, que pode gerar uma reação em cadeia. E é essa ideia que queremos espalhar e fazer um grande MOVIMENTO.

Você sabia que em algumas cidades do Brasil é lei que bares, padarias, hotéis e restaurantes devam oferecer gratuitamente água filtrada aos seus clientes? 

A ideia do MOVIMENTO ÁGUA DA CASA é que essa seja uma prática, sem que necessariamente seja lei, que esse seja um hábito das pessoas e dos estabelecimentos em prol do nosso planeta.

Quando for pedir água, peça água da casa, se for necessário, explique ao garçom que pode ser água filtrada, ou até da torneira

Como funciona?

Se você é consumidor:

  • Quando for pedir água, peça água da casa, se for necessário, explique ao garçom que pode ser água filtrada, ou até da torneira (dependendo da cidade);
  • Provoque essa mudança nos estabelecimentos que você frequenta, essa provocação é saudável, abre horizontes e possibilidades;
  • Converse com proprietários de bares, restaurantes e lugares que você conheça e tenha abertura, fale sobre o MOVIMENTO e convide-os a aderir;

Se você é estabelecimento de consumo:

  • Oriente sua equipe, fale sobre o MOVIMENTO, explique a importância e oriente-os a oferecer essa possibilidade;
  • Você pode oferecer uma jarra de ÁGUA DA CASA como forma de boas vindas aos seus clientes, enquanto eles olham o cardápio e escolhem o que vão pedir;
  • Coloque em seu cardápio a opção de água da casa, assim seu comprometimento com o meio ambiente e com esse MOVIMENTO é reconhecido e valorizado pela sociedade.

Mas muito importante, essa ÁGUA DA CASA não pode ser servida em copo descartável, assim não estamos gerando uma garrafa PET, mas estamos gerando outros resíduos que a reciclagem é menos provável ainda.

Esse é o nosso convite, essa é a nossa ideia, e convidamos você para fazer parte!!

Restaurantes: ofereçam água da casa

– Mineral ou da casa?

Consumidores: peçam água da casa

– Água da casa, por favor!

@movimentoaguadacasa

#aguadacasa

Visite o website

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.