Bungee jump na serra gaúcha!
O Eco Parque Cia Aventura inovou e instalou o único Bungee Jump na serra gaúcha. O salto é realizado na plataforma que está a 65 metros de altura, com uma vista incrível de cascatas e do vale do Rio das Antas. Para total segurança dos aventureiros são utilizados equipamentos importados e elásticos divididos em 3 categorias, conforme o peso de quem irá saltar: 50 a 70 kg, 70 a 90 kg e 90 a 110 kg.
Para a realização do salto é necessário ser maior de idade ou estar acompanhado por um responsável. Não é permitido que pessoas hipertensas, gestantes, em tratamento de depressão ou que tenham utilizado drogas saltem.


Assista o Vídeo:
História do Bungee Jump:
A prática do bungee jump pode ser traduzida como saltar no vazio de lugares altos e inusitados com uma corda elástica presa aos pés, podendo sua base ser de uma ponte, viadutos, helicópteros, guindastes, balões de ar quente ou até mesmo de plataformas metálicas.
O código de normas para realização de operações seguras na modalidade teve como base a Associação de Padrões da Nova Zelândia- SANZ e segue as regras internacionais de segurança e qualidade do trabalho em alturas. O Bungee Jump teve suas raízes em rituais antigos de masculinidade das Ilhas Pentecostais no Pacífico Sul.
Os jovens saltavam de torres de bambu com cipós amarrados aos tornozelos para suavizar a queda. A moderna prática do Bungee Jump só ficou mais conhecida em 1987, quando um grupo de esportistas pioneiros saltou da Torre Eiffel, em Paris.
Em 1988 surgiu, em Ohakune, na Nova Zelândia, o Bungee Jump comercial, criado por A. J. Hackett. Atualmente é administrado em âmbito internacional pelas entidades: North American Bungee Association–NABA; United States Bungee Association–USBA; Nova Zelândia– SANZ; The British Elastic Rope Sports Association-BERSA.
Para saber mais sobre as aventuras encontradas no Cia aventura – Eco parque, clique aqui.
Wow! Adoramos saber da novidade! 🙂