Em um momento em que a humanidade luta contra a pandemia há mais de um ano, celebra-se o Dia Mundial da Terra é um alerta a população. A data teve origem em 1970, pela ação do senador norte americano Gaylord Nelson, após presenciar os efeitos nefastos de um derrame petrolífero, ocorrido em 1969 em Santa Bárbara, Califórnia, Gaylord propôs a realização de um ato que pudesse alertar a população sobre os problemas que ameaçam o meio ambiente. Instigado, ele conseguiu formar uma equipe com pouco mais de 80 pessoas.

dia mundial da terra é um alerta a população
Gaylord/Reprodução

Em abril de 1970, a equipe reuniu 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Com protestos em universidades e pessoas se aglomerando em espaços públicos para debater sobre problemas que ameaçam o planeta, a campanha de conscientização se tornou viral. Desde então, todos os anos, a cada 22 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Terra, também conhecido como Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra.

Todos os anos, grandes corporações e ativistas ao redor do mundo criam projetos e campanhas que visam a proteção do planeta terra. A Curtlo se junta a milhões de pessoas no mundo todo para promover a reflexão sobre o tema.

Na terça-feira a marca lançou uma nova coleção de produtos: a linha SUSTENTÁVEL! São dois modelos de produtos (a Sacola TOTE e a Mochila STREET) confeccionados a partir de sobra de tecidos, que seriam descartados. Os modelos podem ser comercializados separadamente ou em combo.

São estampas exclusivas (10 cores diferentes). dia mundial da terra é um alerta a população.
Créditos: Curtlo BR

São estampas exclusivas (10 cores diferentes) e tem lotes de produção programados, por isso, a Curtlo está trabalhando com a pré-venda desses itens, através do site https://www.curtlo.com.br/combo-tote-street.html.

A Curtlo é uma marca que sempre ressaltou a sua preocupação com o meio ambiente. Neste momento optou por uma ação prática de reaproveitamento, redução de desperdício e impacto ambiental. Para a linha de produtos sustentáveis, além da ação ambiental haverá à ação social, onde uma porcentagem das vendas será revertida para compra e distribuição de cestas básicas.

Não é somente grandes corporações e empresas que podem realizar ações sobre o Dia da Terra, a data é importante para que todos reflitam sobre os problemas que ameaçam a natureza e executem ações que, embora pequenas, já são o suficiente para fazer um bem imenso no futuro.

Aqui vai algumas sugestões e dicas de ações para fazermos no nosso dia-a-dia:

  • separação básica de lixo orgânico e seco;
  • parte do lixo orgânico pode ir para a composteira;
  • descarte pilhas em pontos de coleta;
  • doe as tampinhas de plástico para uma ONG;
  • sempre que possível reutilize as embalagens;
  • opte por sabão líquido vegano e amaciante biodegradável, para lavar as roupas;
  • dê preferencia por produtos orgânicos;
  • reaproveite a água da máquina de lavar roupas;
  • entre outros.

O dia mundial da terra é um alerta a população.
E você quais são as suas ações?

(Visited 31 times, 1 visits today)

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *