Colocar o pé na estrada, sem pensar aonde ir, é uma das melhores sensações de liberdade que você pode sentir, sem falar, na injeção de adrenalina para seu espírito aventureiro. Em tempos em que, tudo precisa ser programado e reservado com antecedência, as viagens sem destino ficaram um pouco de lado. Contudo, essa é uma aventura que você precisa encarar ao menos uma vez na vida.
Certa vez, dois amigos cansados da rotina da cidade, resolveram sair em uma viagem sem destino, com o único objetivo de buscar paz e tranquilidade, sem gastar com hospedagem, apenas acampando em lugares que achavam inspiradores.
Ao tomarmos uma atitude assim, uma das perguntas mais comuns que ouvimos é:
– Mas não é perigoso viajar assim?
Viajar assim realmente é perigoso, se agente parar para pensar que estamos longe de casa e da nossa “zona de conforto”. Por outro lado, é tão perigoso quanto ir na padaria comprar pão pois, os perigos são os mesmos. O que vai mudar é o quanto estamos preparados para enfrentar os nossos medos e garantir assim nossa felicidade.
– Deve ser caro viajar assim, sem programar nada, sem fazer reservas?
Isso é uma questão de ponto de vista, às vezes, precisamos abdicar um pouco do conforto, assim se gasta menos dinheiro e com isso podemos viajar mais longe. Afinal, todo o conforto que gostamos está a nossa espera, em nossas casas, quando retornarmos.
Acreditamos que caro é comprar coisas supérfluas, que talvez se usa apenas uma vez na vida. Viajar nunca é um gasto, é e sempre será um investimento. Viajar é uma escola que algumas pessoas só notam quando não tem mais tempo para cursar!
Veja as fotos dessa viagem:













Assista o vídeo:





















“Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu …” Amyr Klink
Olá!
Estou querendo fazer minha viagem de férias neste ano, em junho, para o Sul do Brasil, porém não conheço nada e nenhum destino que seja legal para fazer trekking, bike, acampar… Achei muito legal o relato de vocês e minha ideia é mais ou menos parecida. Sair de São Paulo de carro e ir conhecendo os lugares!
O que podem me sugerir?
Olá Paula, obrigado pelo contato!!
Comece pelo estado de Santa Catarina, as praias abaixo da ilha de Florianópolis, são exuberantes, algumas é até possível acampar a beira mar!
Santa Catarina é um estado que possui muitos atrativos, para fazer trekking e esportes radicais, tudo vai depender da rota que você escolher.
Aqui está meu e-mail para contato: luis@trilhasconectam.com.br
Caso queira conversar e definir um roteiro posso ajudar com algumas dicas!
Olá , gostei , em épocas de planejamento, agendamento, reservas, sair sem programações !!!! Realmente devemos nos dar esse presente. Qual a barraca usada nos acampamentos? Obrigada.
Olá Elaine, nessa viagem usamos a barraca Trilhas e Rumos Bivak 1
Olá!!! Nossa relato de vcs realmente é maravilhoso. Eu e meu marido estamos querendo fazer trilha a pé (após uma viagem de fim de semana tomamos essa decisão). – Mas estamos querendo dicas queremos fazer algo começando de onde moramos na região metropolitana até Cambará do Sul e voltar pelo litoral. Sem pressa com nossas mochilas, acampar nós curtir e curtir a natureza. O que nos sugerem? E dicas. Obrigada.
Olá Ana, obrigado pelo contato!
Se a ideia for de carro, recomendo ir ali pela RS 020 até Cambará do Sul, conhecer o Cânion Fortaleza e o Cânion Itaimbezinho, depois descer a serra do Faxinal (ao lado da serra do Faxinal possui o cânion índios coroados e o cânion molha coco, depois descer e fazer as trilhas no interior dos cânions, depois chegar em torres subir ou descer pelo litoral!