Na arquitetura da escola eu estava cansado de edifícios que não existiria, para os clientes que estavam imaginando o desenho, e com detalhes que eu não entendia totalmente. Eu prefiro trabalhar com minhas mãos, explorando detalhes cuidadosamente, e gosta de trabalhar / protótipos em escala real. Assim, para o meu projeto final de mestrado eu decidi comprar um ônibus escolar e convertê-lo em um pequeno espaço de estar. Isso só foi possível porque eu tive a sorte de ter um instrutor, Adam Marcus, que incentiva a trabalhar em grande escala, e permitiu-me tomar em um projeto tão ambicioso e não-ortodoxo.
O ônibus foi comprado no Craigslist por US $ 3000, e teve cerca de US $ 6000 em melhorias. Não é embolsar mudança, mas é menos do que um pagamento em uma casa, e é menos do que eu pago em propinas para o meu último semestre de pós-graduação. A maior parte do trabalho foi concluída em 15 semanas, apenas a tempo para o meu comentário final (embora as primeiras sete semanas foram quase inteiramente projetar e prototipagem, com a maior parte da construção concluída no último mês e meio do semestre).
Não é uma premissa original, mas eu não sinto as oportunidades têm sido exploradas muito bem e eu queria mostrar às pessoas o potencial na conversão de um veículo existente.
Eu também achei que foi importante para demonstrar o valor de interação de escala completa no ensino de arquitetura. Há também muitos estudantes de arquitetura que não entendem as limitações físicas básicas de materiais ou como eles podem ser unidos. Este projeto foi uma maneira de mostrar como a construção de uma pequena estrutura com detalhes simples pode ser mais valioso do que desenhar um projeto complexo que é teórico e mal compreendido.
Existem alguns grandes pontos do ônibus nos postos que documentam a nossa jornada, mas a extensão total da funcionalidade e flexibilidade não resulta apenas essas imagens. Esta galeria desenvolve sobre a forma como o espaço é organizado para criar um ambiente que é confortável, funcional, e flexível.
O espaçamento uniforme da janela compartimentos para permitir que o volume a ser dividido em unidades modulares de 28 polegadas quadradas, deixando um corredor que também é de 28 polegadas de largura. As unidades modulares então agrupadas para criar quatro zonas primárias: Casa de Banho, Cozinha, Utensílios, e dormir.
Um dos principais objetivos durante a fase de projeto foi desenvolver um espaço de vida que é tão aberta. A fim de conseguir isso, eu defini diretrizes auto-impostas que eliminaram qualquer mobiliário ou estrutura acima da borda inferior da janela. Isto permite que o espaço se permaneça contínua, e mantém linhas de visão clara de uma das extremidades do espaço para o outro, mesmo quando sentado. A fim de conseguir isso eu desenvolvi um sistema de integração de parede fina estrutura, isolamento, elétrica, iluminação, e de frente, deixando o interior aberto para a ocupação. O teto é coberto em madeira compensada flexionado por compressão, e o piso é recuperado de pisos de ginásio, completo com linha de 3 pontos.
As Janelas também contribuem muito para uma sensação aberta em um espaço tão pequeno. Muitas conversões de ônibus cobrem a maioria das janelas para ajudar na privacidade e Isolamento. Isso resulta em uma redução dramática na iluminação natural, e obscurece como fantásticas vistas panorâmicas, não comprometendo a energia embutida das Janelas já em vigor. Um fim de atenuar questões de privacidade e isolamento, suspensos painéis de Isolamento translúcidos foram construídas nas paredes Inferiores, e pode ser levantada com o auxílio de imãs. Além disso, duas claraboias são colocadas onde escotilhas de emergência, trazendo uma quantidade fantástica de Luz para o espaço.
A fim de ajudar a remover o habitante dos lembretes e conotações de sua antiga vida como um ônibus escolar, a entrada no espaço é reorientado para a retaguarda. Ao entrar no espaço, o ocupante encontra pela primeira vez a casa de banho. Nesta zona, um lado do corredor é murado para encerrar o banheiro. Este espaço abriga atualmente um banheiro portátil ainda a ser usado, mas, esperamos, será substituído por um banheiro sondado nos próximos anos. O lado oposto do corredor está desocupado, e está atualmente servindo como armazenamento de lixo.
A cozinha ocupa duas baías de janela, e, atualmente, possui um dissipador pré-bomba. Existem planos para uma das baías para se tornar um frigorífico, e por um fogão a gás a ser instalado, mas por enquanto estamos sobrevivendo com um refrigerador e um fogão a gás propano portátil. Os quadros de gabinete são completamente montados, mas as gavetas planejadas e caras ainda têm de ser construído. Por enquanto eles mantêm uma estética despojada e caixas de armazenamento são utilizados para armazenar produtos e suprimentos.
O espaço do assento é um dos mais versátil, e, uma vez que ocupa quatro compartimentos, que também é a maior. Em seu estado neutro, a zona apresenta quatro grandes bancos de cada lado do corredor. Os dois lugares mais próximos da cozinha ocupar o espaço ao longo dos poços de roda, e como tal não têm arrumação por baixo. No entanto, os rostos destes assentos dobram para fora no corredor para criar uma plataforma que pode ser coberto com almofadas para criar uma área de dormir grande. O próximo assento para baixo em ambos os lados do corredor pode ser levantado ou baixado para criar uma superfície de mesa para comer ou de trabalho. Isso permite que até quatro pessoas tenham espaço sem ter que passar por cima uns dos outros. A sede definitiva dispõe de uma grande baía com chave de armazenamento por baixo. A flexibilidade desta zona permite que a acomodar um grande número de condições e situações.
O espaço de dormir é composto de duas camas estreitas, de igual largura, em ambos os lados do corredor. Existem gavetas abaixo de cada cada cama, profundo armazenamento embaixo dos colchões, e prateleiras embutidas melhoram a área de estar. A fim de acomodar variados jeitos de dormir, a cama do lado da porta rola no corredor central, criando uma área de dormir grande, com um terceiro colchão revelado no espaço desocupado. Isto permite uma capacidade total de sono de até seis adultos.
A cabine do ônibus quase totalmente intocado, fios dos sistemas elétricos adicionados. A cabine pode ser separado do espaço de vida por um painel de porta de correr, que é deixada em aberto, enquanto na estrada para se comunicar com o motorista.
Como um todo esses elementos se juntam para formar o veículo perfeito para viajar, ainda se não um espaço totalmente habitável. Estou ansioso para empurrar esse projeto ainda mais, continuar a construir os sistemas necessários e modificar os elementos que precisam de mais iteração, a fim de entender melhor viver em espaços minúsculos, e expandir a discussão sobre a vida pequena.
Em agosto de 2013, embarcou em uma viagem 8.000 quilômetros e documentou essas viagens.
Veja as fotos de sua viagem aqui:

Veja os relatos dessa viagem em: Travel Posts.
Edição: Luís H. Fritsch