Henrique Scalco Franke é o 19º brasileiro e 3º e mais jovem gaúcho a ter escalado o Monte Everest, a montanha mais alta do mundo. Também é o 1º gaúcho e 6º brasileiro a escalar o Monte Manaslu, a oitava montanha mais alta do mundo.

Engenheiro Ambiental pela UFRGS, Gerente de Projetos pela FGV, Henrique se especializou na área de saneamento básico, tendo trabalhado por 5 anos na maior parceria público privada do setor. Chegou a liderar mais de 50 colaboradores, sendo responsável pelo abastecimento de água de 10 cidades do interior alagoano.

 1º brasileiro a escalar as 14 maiores montanhas do mundo!

Você sabe quais são as 14 maiores montanhas do mundo?

Natural de Porto Alegre/RS, mudou-se ainda muito novo para Santa Rosa/RS com a família, por isso considera esta sua terra natal, uma vez que foi onde viveu toda sua infância e viveu suas primeiras experiências. Aos 15 anos retornou à Porto Alegre/RS para compor as categorias de base do time de basquete da SOGIPA e concluir os estudos.

“Vou fazer o que nenhum brasileiro já fez, vou escalar as montanhas mais altas do mundo, todas que estão acima de 8.000 metros sobre o nível do mar.”

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_das_montanhas_mais_altas

O Henrique é uma revelação e referência no esporte de montanha, responsável pelo método versuseumesmo.com que provoca e nos desafia a fazer o mesmo. 

Pra quem não lembra, a TrekkingRS existe para conectar pessoas. Desde 2015 queremos criar uma voz forte, colaborativa e unificada para uma comunidade diversificada de pessoas, que buscam consciência, respeito, superação, desafios e conexão. O TrekkingRS em movimento. Uma trilha a poucos minutos de cada porta, para que todas as pessoas pensem e pratiquem trilhas como uma forma de se conectar com o meio ambiente, seja na cidade ou em locais mais afastados. Esse é o nosso objetivo.

https://www.versuseumesmo.com/mentoria
https://www.facebook.com/henriquefranke.vem
https://www.instagram.com/franke_henrique
https://www.youtube.com/channel/UC1lpugiR-Yk3wfCQjpYNlrw


(Visited 53 times, 1 visits today)

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *