No topo da montanha Foronon del Buinz, à 2.531 metros acima do nível do mar, existe um hotel disposto a abrigar quem o consegue alcançar e, pela altura, nota-se que não deve ser uma tarefa fácil. Com vista panorâmica para os Alpes Julien, na Itália, o hotel homônimo do arquiteto italiano Giovanni Pesamosca fica na trilha Ceria-Merlone e acaba por servir de refúgio para os alpinistas corajosos.

O design em forma de capela foi pensado para não acumular neve em sua superfície, tendo ainda a abertura virada para o sul, onde bate o sol que deverá derreter o gelo acumulado durante o inverno. A elevada altitude trouxe um trabalho extra na hora da construção, já que os materiais tiveram de ser transportados de helicóptero em mais de 18 viagens. Já a estrutura contou com a ajuda de 12 trabalhadores e voluntários de resgate para ficar pronta em apenas um dia.

O hotel oferece até nove colchões gratuitos aos aventureiros que chegarem cansados lá em cima. A cabana foi encomendada a Giovanni pela família do alpinista Luca Vuerich, que morreu em uma avalanche em 2010.

montanha

montanha

montanha

montanha

montanha

Todas as fotos: © Flavio Pesamosca

Fonte: via

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *