Montanha das Sete Cores, Montaña De Siete Colores, Rainbow Mountain, Vinicunca… são vários os nomes pelos quais é conhecida essa maravilha da natureza. Esse ponto turístico é extremamente novo, começou a ser comercializado em 2016, mas já atrai centenas de visitantes diariamente. O passeio para conhecer a montanha começa muito cedo, saída de Cusco às 4 da manhã, de lá inicia-se uma viagem por meio das montanhas onde a cada curva (e que curvas) é possível apreciar uma paisagem mais bela que a outra. 

O primeiro desafio físico e também psicológico a ser enfrentado é o aumento repentino de altitude, saímos de Cusco a 3.400m (onde já se sente muito os efeitos da altitude, e recomenda-se ficar pelo menos um dia para aclimatação) e no deslocamento de carro chegamos até cerca de 4.300m, de onde inicia-se a caminhada. Na localidade da montanha há um pequeno povoado muito simples, os moradores possuem criações de ovelhas, alpacas e cavalos. Alguns comércios de alimentos, bebidas e lembrancinhas podem ser encontrados na base.

Para a subida até o topo da montanha pode-se contratar um cavalo, que é puxado pelo seu dono até um certo ponto da montanha (não me senti confortável nem mesmo com os cavalos passando por mim “bufando”, dava para perceber que eles também sentiam-se cansados, e particularmente não aprovo este tipo de exploração animal).

Para aqueles que já estão perdendo o fôlego no caminho, moradores locais também vendem o famoso chá de coca no decorrer da subida, e algumas empresas de turismo chegam a levar um cilindro de oxigênio para auxiliar no ataque ao cume.

A subida leva cerca de duas horas e são pouco mais de 5km para se atingir os 5.200m, ponto máximo. Todo o cenário é lindo, mistura-se a aridez das montanhas rochosas, com campos verdes e partes cobertas de neve, a cada pausa para respirar pode-se contemplar um cenário diferente e belo. 

É recompensador chegar no alto da montanha e poder observar as cores lá do alto (um fenômeno causado pela oxidação de diferentes minerais presente no solo) vale a pena o esforço e a superação. Montanha das sete cores é uma maravilha da natureza. Quer saber como chegar lá? Fala com o Clunc da Sol de Indiada!

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *