Dia 15 de março, Trilhas de Caravaggio na cidade de Farroupilha, 3ª Etapa do Circuito Trilhas & Montanhas 2020; última corrida que a empresa L&E Eventos pode promover em função da Pandemia do Covid-19.

Praticamente sete meses depois…24 de outubro, Trilhas de Nova Roma na cidade de Nova Roma do Sul, 4ª Etapa do Circuito Trilhas & Montanhas 2020, data do retorno do CTM!

Dessa vez resolvi participar do Circuito de uma forma diferente, trabalhando nos bastidores! Parabenizei, conversei…ajudei os atletas, eu era a moça que estava entregando os kits (água, frutas e medalha) ao final da prova. Alguns me reconheceram rapidamente, outros demoraram um pouquinho mais – risos.

Já o Eduardo (meu namorado) ficou responsável por um ponto d’água, quem conversou com ele?! Ao final do evento, mesmo cansado, ele estava super feliz por ter auxiliado vocês, corredores.

Foi um sábado atípico para nós, primeira vez que trabalhamos em um evento do Circuito Trilhas & Montanhas. Conhecemos o Circuito em 2016 e desde então sempre estivemos presentes na maioria das provas. Conhecemos cidades encantadoras; corremos por trilhas, montanhas e lugares de uma beleza surreal; fizemos grandes amigos que levaremos para a vida toda; crescemos muito – como atletas amadores e como pessoas…

Mas confesso, que após sábado temos um sentimento ainda mais especial pelo CTM e pela equipe L&E Eventos. Vimos de perto o quanto eles trabalham/correm/ralam, para deixar tudo perfeito para todos. Pequenos percalços aconteceram durante o evento, mas rapidamente foram solucionados, por uma equipe ágil, competente e extremamente profissional!

A  4ª Etapa do Circuito Trilhas & Montanhas foi o primeiro evento de corrida em trilhas e montanhas do estado à retornar após longos meses de “paralização” em função da pandemia. O evento retornou de uma forma organizada, séria e focada em protocolos de distanciamento e higienização/prevenção.

Grandes medidas de distanciamento social e higienização/prevenção foram tomadas pela organização, as principais: largada individualizada (1 atleta por vez, com intervalo de 1 minuto) e premiação (não foi realizada no local do evento).

Além destas duas principais medidas que evitaram diretamente o contato físico dos participantes, o evento contou ainda com os seguintes protocolos:

  • verificação da temperatura corporal de todos os atletas, para acesso ao local do evento;
  • obrigatoriedade de utilização e higienização com álcool gel no acesso ao local do evento;
  • utilização de máscara em todo o local do evento, somente não houve a necessidade de utilização na CORRIDA;
  • espaço grupos e assessorias com distanciamento de 10 metros, e permitido somente 5 pessoas por vez no espaço;
  • vários banheiros para utilização e todos com uma equipe de higienização constante;
  • percursos planejados com vias de deslocamento de média e grande amplitude para fins de passagem entre os atletas e o seu devido distanciamento;
  • não houve pontos/locais de hidratação coletiva, toda hidratação no evento foi feita com garrafas de água individualizadas;
  • na chegada da corrida, todos os atletas receberam medalha de participação, água, frutas; em recipiente lacrado.

Após diversas trilhas e montanhas sob um forte calor, os grandes campeões da 4ª Etapa do Circuito Trilhas & Montanhas – Trilhas de Nova Roma, foram:

DISTÂNCIA CURTA – 6 KM

Ketlen da Rosa Petry – Equipe Team Mignot – Tempo: 39min13seg

Andre B. Viana – Equipe R4H – Tempo: 29min37seg

DISTÂNCIA MÉDIA – 12 KM

Marcia Comin – Equipe Respire – Tempo: 01h53min

Cleito Maraga – Equipe BTR – Tempo: 01h16min

DISTÂNCIA LONGA – 16 KM

Mirian Ferraz Pasturiza – Equipe 15 Milhas – Tempo: 02h21min

Luken Goettems – Equipe Brutus do Gaúcho – Tempo: 01h39min

Para Ketlen da Rosa Petry (24) campeã geral da distância curta, representando a equipe Team Mignot, o retorno às competições foi especial, é a primeira vez que a atleta corre com a camiseta do seu Studio de treinamento físico, recém aberto.

“Foi demais, estava com muita saudade! Me senti um pouco estranha com todas as restrições. Acostumada a competir, dessa vez a trilha foi como um treino, nenhuma adversária ao lado…mas, fui me acostumando.”

“Fiquei muito feliz em ser a campeã, me deixou muito feliz, pois foram meses parada. Voltar com esse incentivo foi muito bom, deu um up no meu profissional!” relembra feliz a profissional de Educação Física, Ketlen.

Luken Goettems (31) que participa do Circuito Trilhas & Montanhas desde 2017, elogia o novo formato do Circuito, “Óbvio que não tem comparação de como era antes da pandemia, mas na situação que estamos vivendo ficou bom de mais! Mais uma vez a equipe L&E Eventos dando um show em organização.”

O atleta que representa a equipe Brutus do Gaúcho, foi o campeão geral na distância longa. “Estou feliz em poder voltar a fazer o que mais gosto e ainda mais ficando campeão. Não esperava isso, mas, sempre procuro dar o meu melhor.” Relata Luken, que até o momento figura em 5º Lugar no Ranking CTM – Distância Longa, mesmo não tendo participado da primeira etapa, ele soma 102,5 pontos válidos.

Mirian Ferraz Pasturizza (35), campeã geral feminina na distância longa, foi militar da Marinha por 8 anos e depois que foi mãe, resolveu se dedicar à maternidade da pequena Minna de apenas 2 anos e meio. Sua primeira participação no Circuito Trilhas & Montanhas foi em 2017.

“Participei do Trilhas do Morro Gaúcho no dia 22 de julho de 2017 na distância média (16 quilômetros) e fui a campeã geral feminina, foi aí que me apaixonei pelas trilhas. Mas…três dias depois descobri que estava grávida de 4 semanas. Dei uma pausa das trilhas e retornei agora nas Trilhas de Nova Roma.”

“Correr em trilhas é minha paixão! Não curto muito correr na rua. Respirar ar puro subindo e descendo as trilhas me dá uma sensação maravilhosa de liberdade, que não tem preço.” define Mirian que foi a campeã geral feminina na distância longa.

Mirian é atleta de orientação (corrida orientada com mapa e bússola na floresta), possui um currículo e tanto, entre as principais conquistas está: Hexa Campeã Brasileira, Bicampeã Sul Americana, Medalha de Bronze nos Jogos Mundiais Militares, participação em 7 Campeonatos Mundiais Militares e em 2 Campeonatos Mundiais Civis, entre outras conquistas.

Unanimidade entre os participantes as belezas naturais de Nova Roma do Sul, foram destaques da 4ª Etapa do Circuito Trilhas & Montanhas, além da perfeita organização do evento, através da L&E Eventos Marketing Esportivo, Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul, Youmovin, 3cTiming e ClicRun.

(Visited 25 times, 1 visits today)

1 Comentário

  1. Sidi Saraiva 29/10/2020 no 18:28

    ComComo sempre, impecavelmente palavras! 👏👏👏

    Responder

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *