Testamos a novíssima Thule Versant 70L e nos surpreendemos, uma mochila destinada para atividades de trekking, escaladas e montanhismo de baixa e alta altitude.

As mochilas da Thule são mochilas tecnológicas, altamente confortáveis, duráveis e versáteis, falamos isso com propriedade!

Nossa primeira experiência com essas mochilas ocorreu no ano de 2015, quando levamos o modelo Versant 50L para percorrer as melhores trilhas no Peru, dois anos depois veio a segunda geração e para testar sua eficiência nas trilhas, subimos as montanhas mais altas do Brasil no evento Mountain Series.

Mas chega de enrolação e vamos logo para o review..kkkkk

A terceira geração da Mochila Thule Versant 70L chega ao mercado nacional com diversas mudanças, tanto em estilo, quanto em versatilidade, praticidade e leveza.

O que realmente mudou?

  • O chapéu da mochila ganhou 1 bolso para a capa de chuva, e um informativo de como transformar esse chapéu em uma mochila de ataque;
  • Na parte frontal podemos ver um bolsão herdado do modelo GuidePost;
  • 06 fitas de compressão, sendo: 04 nas laterais e 02 na parte de baixo;
  • Dois bolsos em zíper na barrigueira
  • Ajustes de altura do costado;
  • As alças estão mais largas e grossas, oferecem muito mais conforto, sem perder a anatomia;
  • Ajustes na barrigueira de fácil regulagem;
  • Na parte interna é possível acessar 2 compartimentos, o primeiro é o espaço para o reservatório de hidratação e outro é usado para acondicionar o restante dos equipamentos, porém na parte inferior, foi adicionada uma pequena divisória de tecido, que pode ser removida pelo usuário, caso haja necessidade;
  • Bolsos laterais grandes em tecido mesh com duas posições de uso;
  • Local especifico para prender bastões de caminhada e piquetas de neve;
  • Zíperes YKK com puxadores em tecido, para facilitar o uso com luvas.

Especificações técnicas

CorAsphalt
SexoMasculino
UsoViagem de vários dias
Viagem prolongada
MateriaisNylon 400D
Volume70 L
Dimensões35 x 35 x 75 cm
Peso1.76 kg
Número do modelo3204102

Vídeo da mochila Thule Versant 70L

Conclusão do Review

Usamos a mochila Thule Versant 70L em duas travessias de Trekking no Rio Grande do Sul, sendo a mais conhecida delas a travessia da Ferrovia do Trigo e a Travessia 360 Serra Gaúcha.

As duas travessias exigem bom preparo físico do usuário e foram perfeitas para que pudéssemos testar a nova mochila. Caminhar com todo o equipamento de camping, cozinha, roupas e acessórios nas costas não é uma tarefa fácil, é necessário que a mochila proporcione um alto conforto ao participante e isso a Versant sabe proporcionar.

Acredito que o grande diferencial nessa nova geração da Thule Versant 70L seja o seu novo costado, alças e barrigueira, sendo muito mais acolchoadas e ainda mais fácil regular no corpo.

Vale mencionar também que a mochila ficou muito mais leve, cerca de 140 gramas a menos que o modelo anterior.

Uma das coisas que mais gosto nas mochilas Thule de grande volume, é o fato de o Chapéu da mochila poder virar uma outra mochila de ataque, para quem pratica aventuras e viagens regularmente e precisa de conforto, versatilidade e praticidade, as mochilas Thule entregam tudo isso e muito mais.

Na minha opinião uma das coisas que poderiam ser melhoradas ainda mais no modelo Versant e que talvez a marca Thule já tenha pensado, é em relação ao reservatório de hidratação. Dentro da mochila tem o compartimento para acondiciona-lo, mas nas alças a mochila poderia contar com uma espera magnética para posicionar melhor a mangueira de hidratação, como já vimos na mochila UpTake 4L.

Vou continuar testando a Thule Versant 70L nas trilhas, travessias e explorações aqui na região sul do Brasil, caso você tenha curiosidades sobre outros produtos Thule, acesse a página de reviews.

Se você gostou desse review da mochila Thule Versant 70 L, então compartilha com seus amigos essa novidade, não esqueça de nos seguir nas redes sociais, marque a gente no Instagram e Facebook.

(Visited 97 times, 1 visits today)

2 Comentários de

  1. Victor 04/02/2021 no 12:48

    sonho essa Versant nova ! quero!!

    Responder
  2. Pingback: Você conhece o Parque Nacional da Lagoa do Peixe? | Trilhas Conectam

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *