O lugar é lindo, com paisagens deslumbrantes, não existe ambiente melhor para levar a pessoa que você ama nos dias dos namorados, o próprio nome da Cascata dos Amores remete a isso.

Cercada pelos vales e montanhas da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves é considerada a Capital Brasileira do Vinho e de belas paisagens. Também se destaca pelo seu elevado índice de desenvolvimento humano.

A influência cultural da imigração italiana no final do Século XIX trouxe, entre outras heranças, canções, culinária, utensílios domésticos e ferramentas agrícolas. As edificações coloniais localizadas nos vales e encostas, em meio aos parreirais, compõem lindas paisagens, similares ás encontradas nas pequenas cidades do interior da Itália.

Uma das atrações mais procuradas pelos aventureiros é a Cascata dos Amores, fica em Pinto Bandeira, distrito de Bento Gonçalves. A região é de muitos vinhedos. A Cascata dos Amores está localizada bem em frente à Pousada Fornasier. Lá tem um mirante com a vista abaixo.

Cascata dos Amores

Cascata dos Amores
Mirante Pousada Fornasier
Cascata dos Amores
Cascata dos Amores “vista do mirante”

Para chegar na base da Cascata dos Amores é preciso encarar uma trilha íngreme de aproximadamente 1 hora (ida e volta) de nível fácil (escorregadio e pedras soltas) , mas para quem não tiver toda essa disposição existe um mirante que se chega de carro aonde se avista a cascata e todo o vale do Arroio Barracão.

Para realizar a trilha é necessário pedir autorização, pois para se chegar até a cascata é necessário passar por propriedade particular . A trilha proporciona vistas maravilhosas, preparem suas câmeras e filmadoras, pois a paisagem é deslumbrante.

Cascata dos Amores
Propriedade Luiz Martinelli
Cascata dos Amores
Propriedade Luiz Martinelli

Contato com o Proprietário: Luiz Martinelli

Telefone: (54) 3452 – 2730

Distância até da Pousada Fornasier:

 Bento Gonçalves/RS: 11 Quilômetros.

 Farroupilha/RS: 23,6 Quilômetros.

Porto Alegre/RS: 130 Quilômetros.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *