Descobri um lugar incrível no interior do município de Alto Feliz/RS chamado de Cascatas do Arroio Jaguar, um destino exuberante e ainda pouco conhecido pela maioria das pessoas.

O lugar é perfeito para visitar em família, capturar aquelas imagens legais, nadar, levar o seu pet ou quem sabe até fazer rapel.

Indico esse destino para fotógrafos amadores e profissionais que tenham interesse em fazer ensaios ou book fotográficos.

Como acessar o Arroio Jaguar

O Acesso as cascatas se dá através de uma trilha curta em meio a natureza com aproximadamente 100 metros de distância, no final da trilha você chegará na primeira queda de água com uns 5 metros aproximado.

Trilhas conectam pessoas

Conforme for o nível de água no local é possível acessar as outras duas cascatas, caso resolva descer até a última queda, você deverá seguir pela margem esquerda do rio, mas tenha cuidado, pois não há uma trilha marcada e também as pedras são extremamente lisas e o risco de acidente é alto. Caso você não esteja acostumado com esse tipo de atividade, recomendo ir no máximo até a segunda queda de água.

Como chegar no Arroio Jaguar

A inúmeros rotas para se chegar nas Cascatas do Arroio Jaguar, clique aqui para ver o mapa.

As cascatas estão localizadas a cerca de 5km do centro do município de Alto Feliz-RS, o local não possui estrutura para atender visitantes e nem estacionamento para os veículos, é necessário estacionar ao lado da estrada de terra.

Caso você goste de caminhar assim como eu e acredita que só se conhece as belezas de um lugar, percorrendo a pé!

Recomendo você deixar seu veiculo no posto de gasolina Plátanos e percorrer as estradas de terra até as cascatas, durante o trajeto você passará por casas históricas e paisagens deslumbrantes, vale a pena cada passo dado. Essa caminhada tem distância entre ida e volta de 8,2km.

Mapa da caminhada

Outras informações

  • Mesmo o atrativo estando a poucos quilômetros do centro da cidade de Alto Feliz, no local não há sinal de telefone;
  • Em fins de semana e feriados o local costuma receber inúmeros visitantes, recomendo você ir na parte da manhã cedo, para evitar assim aglomerações no local;
  • Próximo ao atrativo possui uma bar, onde você poderá comprar alimentos e bebidas;
  • Lembre-se sempre de levar seu lixo de volta para casa, não deixe nada além de pegadas;

Se você gostou dessas dicas, então compartilha com seus amigos esse novo lugar, não esqueça de nos seguir nas redes sociais, marcando a gente no Instagram e Facebook.

0

4 Comentários

  • Ana Maria Trubian,

    Muito boa a reportagem. Dá para notar que o amor a natureza está presente em sua vida Luis Henrique Fritsch. Adorei.

    0
    • Luis Henrique Fritsch,

      Obrigado! 🙂

      0
  • Wesley PIres,

    Show, ta na lista pra visitar ainda no verão. Sabe se a cascata é própria para banho?

    0
    • Luis Henrique Fritsch,

      Algumas moradores locais tomam banho ali, porém não realizamos testes com a água, não sabemos se é própria ou imprópria para banho!

      0
  • O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Leitura anterior
    Cascata Forromeco
    Próxima leitura
    Casa de Bona