O Grutão dos Índios é um ponto turístico em meio a região da serra gaúcha, ainda pouco explorado pela maioria das pessoas. O local é perfeito para quem gosta de relaxar, acampar ou até mesmo passar um fim de semana em família, no local também pode ser realizado atividades de rapel.

O ponto Turístico está localizado dentro de uma propriedade particular, a proprietária cobra entrada para as pessoas passarem o dia ou acamparem. O local possui boa infraestrutura para camping, mais informações sobre valores, consulte @grutaoecoparque.

Trilhas no  Grutão dos Índios:

O acesso ao Grutão dos Índios é realizado através de uma pequena trilha, cujo trajeto é um pouco íngreme e com pedras soltas pelo caminho, não recomendamos realizar a trilha sem o uso de calçados apropriados.

Na parte inferior do Grutão dos Índios tem uma cascata com aproximadamente 20 metros, um poço para banho e um pequeno espaço religioso, neste local os antigos índios bugres faziam suas cerimonias.

Para pessoas que gostam de fotografia de paisagens é um excelente local para aperfeiçoar as técnicas fotográficas de longa exposição, veja a imagem abaixo:

Curiosidades

O local já foi palco da 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Corrida de Aventura de 2016, onde mais de 100 competidores desafiaram seus limites físicos para atingir seus objetivos na Corrida de Aventura. A prova foi dividida em 6 modalidades: orientação, corrida, canyoning, rapel, mountain bike e boia cross. Leia mais.

Como chegar no Grutão dos Índios

Esta localizado a 7,5 quilômetros do centro de Santa Lúcia do Piaí, distrito pertencente à Caxias do Sul/RS. Para quem parte de Caxias do Sul via Bairro Cruzeiro são 19 quilômetros, passando por São Luis da 6ª Légua.

8 Comentários de

  1. Elaine 12/02/2017 no 01:14

    Uau que lugar lindo, tão pertinho e nem sabia , obriga por compartilhar e nos encorajar a seguir nossos sonhos.

    Responder
  2. Silvana mendes 07/12/2017 no 16:13

    Boa tarde meu nome é Silvana, gostaria de saber o valor da entrada,se vcs abrem na segunda feira, se tem fácil acesso para chegar as cachoeiras, nos queremos ir na segunda feira tirar umas fotos de gestante

    Responder
    1. Luis H. Fritsch 07/12/2017 no 22:10

      Respondido via e-mail!

      Responder
      1. diego 13/12/2017 no 22:27

        vc tem contato deste grutao

        Responder
        1. Luis H. Fritsch 14/12/2017 no 11:31

          Não temos!

          Responder
  3. Samantha 15/01/2019 no 09:19

    Bom dia, qual é o valor da entrada,e se tem fácil acesso para chegar as cachoeiras, e se pode ir com crianças??

    Responder
    1. Luis H. Fritsch 15/01/2019 no 11:39

      Não sabemos o valor de entrada, mas é de fácil acesso e podem ir pessoas de todas as idades!

      Responder

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *