As viagens de D’Addio são literalmente aventuras, porque ele prefere deixar espaço para o desconhecimento, sem ser irresponsável nem se colocar em situações de risco desnecessárias. Ele utiliza muito da sua capacidade de interação com pessoas, adquirida em anos de sala de aula com jovens, para descobrir as opções que possam transformar aquela jornada numa experiência interessante.

Então se você procura lições de planejamento é melhor se preparar para encontrar neste livro exemplos de como reagir diante do imprevisto. Se busca um roteiro para as próximas férias, deixe-se levar pela descoberta da diversidade e inspire-se nas paisagens e descrições que o autor faz dos lugares e das pessoas.

Este Livro é principalmente sobre as pessoas dos lugares, um achado para aprender que a espécie humana é muito rica e que intende-la é sempre desafiador.

DSCN3742

Sobre o autor

Ricardo D’Addio é paulistano, formado em veterinária pela USP, desenvolveu sua carreira como professor de Biologia, um mestre querido e lembrado pelos alunos. Parte desse sucesso certamente se deve ao repertório que ele acumula há mais de três décadas nas viagens que empreende mundo afora.

Edição: Luís H. Fritsch

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *