Andando pelo meio da natureza, por trilhas no estilo aquatrekking, descobri o Poço do Coração, um lugar de beleza natural intocada, de águas tão cristalinas que é possível enxergar as pedras no fundo.

Esse é um lugar ainda desconhecido pela maioria das pessoas, está localizado no interior do município de Nova Roma do Sul/RS, estando distante aproximadamente 12 km do centro da cidade.

O Poço do Coração está dentro de uma propriedade particular, para acessar é necessário pedir autorização para o proprietário Alcides ou contratar o serviço de um condutor, recomendo ir com o amigo Márcio do MB Trilhas e Fotos.

Além do Poço do coração, ainda é possível conhecer a queda do tobogã, uma cascatinha com aproximadamente 5 metros de altura, para os mais corajosos descer neste escorregador natural é uma verdadeira emoção. Não recomendamos nadar no poço do tobogã se você não souber!

Você deve estar se perguntando, será que existem outros destinos próximos para conhecer? Se prepara que a lista de lugares é grande!

Ponte de Ferro é um dos principais atrativos entre as cidades de Farroupilha e Nova Roma do Sul, uma ponte antiga construída 29 de Novembro de 1928 durante o governo Getúlio Vargas, continue lendo!

Cânion Três quedas, esse é um destino inexplorado e ainda selvagem, pouquíssimas pessoas costumam trilhar por estas bandas, isso porque a trilha que leva até uma grande cascata é um tanto íngreme e escorregadia, é necessário uso de cordas!

Cachoeirão é um dos mais conhecidos atrativos do município de Nova Roma do Sul, pois é o principal ponto de partida dos praticantes de Rafting (descida de corredeiras com um bote). O local é de fácil acesso, sendo uma ótima parada para contemplação às margens do Rio das Antas.

Gruta Fiorese – Inaugurada em 1981, a gruta de Nossa Senhora de Lourdes, é reconhecida e chamada pelo povo local por Gruta Fiorese. Esta identificação consta em todas as placas indicativas. O local apresenta beleza intacta, com uma vista privilegiada do Vale do Rio das Antas. Banhada por uma linda cachoeira de aproximadamente 50 metros de altura.

Salto Escondido é uma das cachoeiras mais altas da Serra Gaúcha, para acessar é necessário caminhar bons quilômetros a pé, mas ao chegar o visual surpreende, vem com a gente nesse destino incrível!

Pousada Vale das Antas é um novo atrativo turístico de Nova Roma do Sul, conta com um visual dos vales e montanhas de tirar o fôlego, ideal para viajantes e aventureiros que procuram um lugar tranquilo e com culinária tipicamente italiana e alemã, descubra!

Curtiu nossas dicas de lugares para trilhar na cidade de Nova Roma do Sul? Comente, qual desses destinos você já conhecia e qual tem vontade de conhecer!

Estamos sempre com o pé na estrada, procurando os melhores destinos de trilhas no Rio Grande do Sul para te levar, afinal Trilhas conectam pessoas.

(Visited 163 times, 1 visits today)

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *