Não é só de travessia que a gente vive. =)

Gostamos também de outros tipos de desafio. No último final de semana tivemos o prazer de participar do Desafio das Seis Serras promovido pela Sol de Indiada, que aconteceu em Galópolis, interior de Caxias do Sul.

A proposta dos eventos na modalidade desafio é a superação dos nossos limites, neste era possível caminhar 11, 22 ou 33km, não sendo necessário escolher qual a distância você quer percorrer no momento da inscrição. No dia, de acordo com suas possibilidades, você vai até onde o seu corpo e sua mente permitirem.

As condições climáticas são bem importantes para uma caminhada como esta. O tempo estava a nosso favor, pois em meio ao inverno, tivemos um dia seco, com algumas nuvens, mas uma temperatura super agradável para a atividade ao ar livre.

Bem cedinho, todo mundo se encontrou na praça principal de Galópolis para as orientações gerais, apresentação da equipe de apoio e para um alongamento antes do início do percurso. 

A cada 11km completados, que eram concluídos sempre na mesma praça, a pausa antes do próximo trecho era preenchida por um acolhimento sem precedentes da equipe de apoio, café, suco, água, frutinhas descascadas e cortadinhas, perfeito para dar a energia necessária.

A organização, preocupada com o futuro do nosso planeta e com a preservação da natureza, que é o cenário para todas as nossas aventuras, lançou o desafio de que cada um levasse seu próprio copo, evitando assim, o uso de descartáveis. Eu, obviamente, topei o desafio e levei o meu copo Menos1lixo, que por ser retrátil, fica pequenino dentro da mochila, é leve, é grandeee. =) (na foto, além do querido copinho, os maravilhosos brownies da @santobrowniecockie)

Fotografia de Janaine Longhi Castaldello

Sobre o percurso, o interior e Caxias do Sul nos permite um contato maravilhoso com a natureza. Toda caminhada foi balizada (sinalizada pela organização) e em estradas de chão, cercada de plantações de frutas cítricas, flores, parrerais, cavalos, gado e até um lindo bode que compartilhou a estrada conosco (fiquei com tanta vontade de amassar ele que esqueci de tirar foto =/).

Fotografia de Janaine Longhi Castaldello

Participar desse desafio não depende somente do condicionamento físico, é claro que é importante não ser sedentário, ser uma pessoa ativa, mas além de ser um ótimo exercício físico, é um fortalecimento muito grande para a mente. A cada percurso concluído a gente percebe o quanto é capaz, e como podemos ir “um pouco mais”, mesmo depois de já estar cansado e até com bolhas nos pés.

No dia seguinte do desafio eu tinha consulta marcada com a minha posturóloga e fiquei feliz em saber que este tipo de atividade física, caminhadas de longa distância, são ótimas para o tratamento que estou fazendo (correção da postura através de palmilha ortopédica).

E como se não bastassem todos os benefícios já mencionados, esses eventos são sempre ótimas oportunidades de conhecer gente nova e reencontrar velhos amigos de aventura.

E você, costuma desafiar seus limites?

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *