Testamos a bota Quest Prime GTX da Salomon, um calçado leve, robusto e com muitas tecnologias empregadas.

Geralmente o uso de botas é recomendado para os todos aventureiros, caminhantes e trilheiros, é fundamental para manter o tornozelo firme, evitando torções, principalmente se estiver carregado, com mochila.

A bota Quest Prime GTX é a bota que te garante segurança até o topo, o limite, o “seu cume de montanha” com o máximo de conforto e tração. O fabricante destina principalmente para as atividades de montanhismo e trekking de baixa e média altitude, mas que pode também ser usada para hiking (caminhadas curtas), principalmente as trilhas que a gente recomenda. 😀

Confira algumas características da Bota Quest Prime GTX

  • Tecnologia impermeável: Gore-tex;
  • Tecnologia respirável: Gore-tex;
  • Cabedal: Camurça e material têxtil;
  • Solado: Contagrip;
  • Altura do cano: Médio/Alto;
  • Palmilhas: Ortholite;
  • Fechamento: Cadarço;
  • Peso: 570g (Peso médio de cada pé);

Mas o que é Goretex, Ortholite, Contagrip?

Goretex é uma das melhores membranas impermeáveis e respiráveis do mundo, ela faz o trabalho mais difícil dentro do calçado impedindo a água de entrar no interior da bota e mandando o suor gerado pelo aquecimento dos seus pés para fora.

Imagine a membrana Goretex como uma peneira, com inúmeros orifícios, estes são menores que uma gotícula de água, dessa maneira a água não entra para o interior do calçado e possibilita a retirada do suor.

Ortholite está presente nas palmilhas, esta é fabricada em espuma específica com EVA, tem a função de proporcionar um ambiente seco e saudável para seus pés. Além disso a palmilha se mantem resistente com o passar dos anos, sem ao menos se deformar.

4D Chassis, isso é técnologia da Salomon, está presente entre a sola e a palmilha da bota Quest Prime GTX, tem como principal função maximizar o controle de movimentos e ajudar na tomada de impulsos durante as trilhas, além disso aumenta a estabilidade e eficiência em cada pisada. Em outras palavras este chassis faz com que seu pé se comporte de maneira correta e evita que você pise de maneira errada, aumentando a vida útil do solado e fazendo com que o desgaste seja de forma padrão.

O Solado Contagrip é um dos mais duráveis disponíveis hoje no mercado. Com no mínimo 800km de vida útil, o Contagrip foi projetado à partir de várias combinações diferentes de dureza, oferecendo a perfeita aderência e durabilidade para cobrir terrenos mistos. Projetado especificamente para terrenos desnivelados estes solados são testados em campo e os resultados satisfazem até o mais exigente dos aventureiros.

Conclusão

Já estamos usando o produto a alguns meses, notamos que ao calçar a bota pela primeira vez e sair para fazer uma trilha, travessia ou viagem não é o mais recomendado. É necessário que você use ela por algumas semanas, pode ser em casa, no sofá, subindo e descendo escadas, antes de realmente usar para uma atividade mais técnica ou de muitos dias. Isso vai “amaciar” e moldar ela no seu pé, e você vai testar amarras para sentir ela cada vez mais firme.

Uma dica importante é comprar um calçado com uma numeração um pouco maior que a sua. Lembre-se que vai utilizar meias e até protetores em alguns casos e para isso, uma bota ou qualquer outro calçado não pode ser apertado ou menor que o seu número.

Estar com uma bota um pouco maior, vai maximizar o seu conforto durante as caminhadas, impedindo que a ponta dos seus dedos encoste na biqueira durante uma descida íngreme.

Com o passar do tempo os calçados da marca Salomon no geral, vão se ajustando ao seu pé, tornando-se muito confortáveis.

Usamos calçados Salomon a mais de 10 anos, são produtos de altíssima qualidade de construção e durabilidade, recomendamos a Bota Quest Prime GTX para todas as pessoas que levam as atividades ao ar livre a sério, investir em calçados apropriados para trilhas, fazem com que suas experiências na natureza sejam incrivelmente interessantes e marcantes.

Onde Comprar

Pode comprar na PATOS DO SUL!

Se quiser mais dicas ou um desconto na sua compra, você só precisa nos enviar mensagem, clica no whats aqui do lado!

Se você gostou do review da Bota Quest Prime GTX – Salomon, então compartilha com seus amigos essa novidade, não esqueça de nos seguir nas redes sociais, marque a gente no Instagram e Facebook.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *