A Semana Lixo Zero 2021, idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, irá ocorrer em todo o Brasil entre os dias 22 e 31 de outubro.

No Rio Grande do Sul, com o apoio do Coletivo Lixo Zero RS, 15 municípios irão participar deste movimento: Canoas, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Charqueadas, Horizontina, Nova Santa Rita, Passo Fundo, Região do Vale do Taquari, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santiago, São Leopoldo, Taquara, Tapejara e Parobé.

O Painel de Abertura da Semana Lixo Zero RS irá ocorrer ao vivo no dia 22 de outubro às 19h.

Venha conosco!!

Evento gratuito, com certificado de participação!

Painelistas:

Mário Juliano Nunes Gaertner

Simone Bochi Dorneles

Andréa Tatiana Rodrigues

João Osório Martins

Mediadores:

Antonella Pichinin – Embaixadora do Instituto Lixo Zero Santa Maria

Victoria Mello – Embaixadora do Instituto Lixo Zero Caxias do Sul

Conheça os painelistas:

Mário Juliano Nunes Gaertner: Graduado em Engenheiro Ambiental. Especialização em Engenheira de Segurança do Trabalho e Educação Ambiental. Atua na área de Licenciamento Ambiental e Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Foi responsável técnico de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da empresa John Deere de 2009 a 2013, e pelo município de Horizontina de 2011 a 2016. Hoje é proprietário da empresa Nr9 – Engenharia Ambiental e Segurança do Trabalho.


Simone Bochi Dorneles: Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina; Mestrado em Mestrado em Direção de Organizações – Universidad Del Museo Social Argentino. Doutora em Desenvolvimento Rural no PGDR/UFRGS. Tem experiência na área de Gestão com ênfase em Gestão pública e desenvolvimento local, principalmente nos seguintes temas: Administração, gestão de pessoas, empreendedorismo, Educação do campo e pedagogia da alternância. Planejamento estratégico local, inovação e desenvolvimento, cooperativismo, economia solidária e autogestão. É professora do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul. Coordena projetos de extensão com as associações de recicladores do Vale do Jaguari. Pesquisadora do GEPAD – UFRGS e Grupo de pesquisa de Inovação e desenvolvimento local / IFFAR/SVS.


Andréa Tatiana Rodrigues: Recicladora da Colabore de Novo Hamburgo/RS. Participante e uma das organizadoras do Projeto “A voz das catadoras”.


João Osório Martins: Engenheiro químico formado pela Universidade de Caxias do Sul e especialista em Direito Ambiental pela PUC/RS. Atuou nas empresas Celulose Cambará, Companhia Dellapieve e Companhia Industrial Celulose e Papel Guaíba. Foi secretário do Meio Ambiente em Caxias de 1998 a 2000 e atuou na Codeca como Gerente Técnico e responsável técnico pelo aterro de 2000 a 2004 e 2009 a 2016. Projetou e executou projetos na área de Engenharia Química, Química e Meio Ambiente. Responsável técnico por várias empresas localizadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Responsável técnico por licenciamentos em várias Prefeituras do Rio Grande do Sul.


Siga o Canal do Coletivo Lixo Zero RS no Youtube.

1 Comentário

  1. Pingback: Pequenas Ações Para Ajudar a Salvar o Planeta

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *